Uma noite de suspiros e abraços quentes exigem responsabilidades por conta dos envolvidos. Cada relacionamento tem seus obstáculos, esses causam a difícil escolha de se renunciar a favor do outro, ou seguir sua vida deixando o compromisso de lado. 

Certos fatores aumentam a dificuldade desses empecilhos, e o risco de por tudo a perder deve ser considerado pelo bem de ambos. 

Vigília Proibida* trata do romance proibido entre o detetive Hale com a sua colega de patrulha. É um conto da série de livros Hale & Hastings cujo evento acontece antes do primeiro volume . 

Débora de Mello é designer e escritora desta saga. 

Talvez aquilo fosse o que chamavam de amor

Corinne Douma e John Hale são parceiros de trabalho com excelente histórico de casos resolvidos. A parceria noturna não se limita ao emprego e os dois têm um relacionamento indefinido. Ela espera que John se comprometa a ela com namoro, mas o jovem detetive carrega receios com a experiência quase nula nesse quesito, e Corinne reflete nos problemas externos a este relacionamento por ela ser transexual. 

A história curta dividida em três partes aborda as dificuldades desse relacionamento e traz o desfecho já conhecido por quem já leu O Riso da Morte, explicando os motivos da consequência deste relacionamento. 

O conto pode ser lido com o objetivo de conhecer o trabalho da autora antes de ler seu romance policial completo. Apresenta um dos protagonistas da história em seu ambiente de trabalho e revela um pouco do seu backstory. Há uma diferença de gênero literário que talvez não demonstre toda a capacidade da autora de suspense, por ser um conto voltado ao romance. 

Com erotismo e discussões sobre relacionamento no trabalho e com parceira transexual, indico a Vigília Proibida aos leitores de O Riso da Morte para conhecer melhor o detetive John Hale. Quem deseja iniciar a leitura da saga com este romance, saiba que o foco da história é thriller policial, tendo como a parte de relacionamentos LGBT em secundário. 

 * Exemplar cedido pela autora para análise


Links Externos

E-book na Amazon

Fanpage da autora no Facebook

Resenha do primeiro volume da saga Hale & Hastings

Comentários