Já apresentei um exemplo neste blog em como o nosso conhecimento limitado do universo pode nos causar angústia e horror, mas há outras formas de explorar esta temática. A imaginação pode ser tão grande quanto o universo, pois inexiste  barreiras ao considerar todo trabalho criativo já feito e ainda será realizado.

Sonhamos no futuro quando podemos cruzar fronteiras espaciais e morar além do limite de nossa atmosfera. Conseguiremos superar as adversidades de planetas distintos e estabeleceremos interações com espécies alienígenas. Ampliaremos nossos horizontes de oportunidades, e junto com essas vêm perigos para toda a espécie da Terra.

Absolutos: Sinfonia da Destruição apresenta a ideia criativa nesta space opera nacional. Publicado em 2018, é o primeiro volume da trilogia sobre a história de Érico, um humano designado com o poder de Absoluto.

Absolutos: Sinfonia da Destruição - capa

Rodolfo Salles além de escritor, é designer. Compartilha a versão beta da trilogia Absolutos no Wattpad, plataforma onde conseguiu formar público e venceu o concurso The Wattys 2017 com o conto Último Dia. Publica a versão final de Sinfonia da Destruição com publicação independente no primeiro selo do blog A Taverna.

O mais belo e o mais macabro caminham juntos a seus passos

Érico vive em Miesac junto de seus irmãos de criação Miro e a Vexel, onde toleram e são tolerados pelos nobas, seres com exoesqueleto e fisionomia aprimorada através de trabalho constante. Limitado ao astro que vive e ciente da existência de outros planetas e inúmeras civilizações, Érico anseia em se tornar Caçador de Relíquias e assim explorar o universo, e se dedica nas habilidades hacker por ser uma das funções essenciais.

Tem poucas memórias de seu passado e sempre se questiona do significado das tatuagens sobre o corpo, presentes desde que se entende como gente. A resposta desta pergunta lhe traz várias outras, pois ele descobre ser um Absoluto, responsável em causar o caos no universo assim como está marcado no Destino escrito nas tatuagens.

Destino indesejado a Érico, porém isso o levará a aventura sempre desejada enquanto deve se livrar dos problemas causados pela sua própria existência. Chama atenção até dos Imparciais, grupo de pessoas com membros de cada espécie racional responsável por governar o universo conhecido por eles, onde qualquer denominação de governo global é proibida. As histórias do passado alertarão os diversos personagens sobre a catástrofe que Érico pode causar, e ele fará o possível para convencer de jamais prejudicar alguém.

Há poucas pessoas no Universo em quem podemos confiar

Absolutos tem ambiente diversificado e criativo, apresentado aos poucos em Sinfonia da Destruição. O protagonista mostra o ponto de vista limitado do lugar remoto onde mora, mas já surpreende com as características inéditas deste romance a partir de capacidades hacker e do conhecimento da história universal desta ficção. A jornada do herói nos encaminha pelas fases do enredo onde distribui mais informações das espécies existentes, personagens e tecnologia. Os conceitos de ficção científica flertam com elementos fantásticos ao apresentar algo singular até aos seres viventes nesse universo.

As diferentes espécies têm mais características além das físicas. Apresenta um pouco das histórias sobre o passado de algumas e demonstra comportamentos distintos das outras espécies. Tais comportamentos não são de outro mundo ― perdoe o trocadilho ―, e sim extrapolações dos já conhecidos, como a obsessão pelo trabalho, ser compulsivo ou fanatismo. Essas extrapolações são nítidas e essenciais na construção do enredo, porém poucos verossímeis, o próprio autor usa de descrição ao passar essa interação entre personagens em vez de mostrar.

Absolutos: Sinfonia da Destruição tem vários conflitos com muita ação e suspense. Os personagens bem desenvolvidos e complexos contribuem para a trama imprevisível e espetacular de elementos fantásticos introduzidos neste primeiro volume, e geram maiores expectativas no resto da trilogia.


Links para Absolutos

Compre o livro pela Amazon

Site oficial

Fanpage no Facebook

Comentários