Mudanças no edital:

  • O participante deve basear o conto na curta história presente no capítulo 33, não precisa ler todo o livro;
  • Inscrições prolongadas até o dia 31 de janeiro de 2018;
  • O vencedor concurso será premiado também com um exemplar entregue pelo correio sem custo do livro Sobre a Escrita, de Stephen King; e
  • Todos os participantes terão a oportunidade de ser sorteado para receber a obra O Pistoleiro, primeiro volume da saga A Torre Negra de Stephen King.

A seguir o texto na íntegra sobre o Concurso com as devidas modificações:


 

É com grande prazer que anuncio um concurso em aberto o qual terei o prazer de avaliar as obras participantes! O objetivo do concurso é de prosseguir com um conto existente dentro do livro Encenação Mortal, publicado periodicamente no Wattpad de autoria do amigo JoeFather.

Encenação Mortal - livro de JoeFather

O vencedor terá como recompensa a adição da sua história ao roteiro de uma peça a ser encenada no final do livro, além da divulgação do trabalho pelo autor de Encenação Mortal e por este blog.

A seguir o pronunciamento oficial do concurso feito pelo Joel Garcia da Costa (JoeFather):

Edital do 1º Concurso JoeFather

Como vão todos!

Seguindo uma excelente ideia do amigo DiRock S., apresento aos amigos o 1º Concurso “JoeFather” de Escrita!

O objetivo deste concurso é muito simples: redigir a parte final de um conto existente dentro do meu livro “Encenação Mortal”, que se encontra no capítulo 33, denominado “O pedido do garoto”.

Não é necessário ler o livro todo para poder participar, basta se concentrar neste capítulo específico, pois é nele que será baseado o julgamento do concurso.

Para quem ainda não conhece esse meu trabalho, ele foi um dos vencedores do Prêmio Wattys 2017, na categoria Grandes Descobertas e 2º colocado em concurso promovido pelo SuspenseLP também em 2017.

Neste capítulo citado, cujo texto do conto eu disponibilizarei um trecho abaixo, o professor de Artes, Sr. Adam Green, faz uma narrativa para os alunos da sua classe e pede para que os mesmos façam a complementação do conto, visando ganharem papéis numa peça de teatro. Desta forma, o conto e a citada complementação serão utilizados como base para o roteiro da peça que será exibida na escola.

Então eu creio que vocês já compreenderam qual a intenção deste concurso, estou certo?

Ainda não? Então eu explico!

Os participantes escreverão a complementação do conto, como se fossem os alunos da classe e o texto vencedor terá o seu trabalho incluído no meu livro e, como citei acima, não estava brincando, ele será a base para o roteiro da peça que incluirei na minha obra, com os devidos créditos ao seu escritor.

Vamos ao prometido trecho do conto:

O Pedido do Garoto

“Na noite de Natal deste ano que passou a viver só e não compareceu a nenhum dos convites de confraternização dos parentes herdados pela adoção, teve um sonho assustador, ao mesmo tempo que revelador.

Neste sonho ele estava de volta ao beco e idealizava fazer o pedido para pertencer a uma família. Só que após refletir bem, decidiu pedir para o Bom Velhinho somente o poder da manipulação, com o qual conseguiria fazer tudo que quisesse.

Neste momento no sonho um Papai Noel vestido de preto se materializou na sua frente e com um sorriso amarelado lhe disse uma única frase:

— Este poder foi o que eu lhe dei naquela noite, você é que ainda não aprendeu a usá-lo…”

Confira o conto na íntegra clicando aqui.

Regras

  • O ambiente do texto deve ser o mesmo do conto, se passando na Inglaterra;
  • O gênero a ser utilizado é o mistério/suspense;
  • O texto deve ser escrito num único capítulo, sem limite de palavras;
  • A narrativa deve ser, assim como no conto, em primeira pessoa;
  • Não é necessário que seja feito um livro somente para essa participação, ele poderá ser incluso em algum diário ou livro específico do participante [do Wattpad].

Avaliação

A comissão julgadora será composta por mim, JoeFather, e pelo seu idealizador, meu amigo DiRock S.

Os critérios de avaliação serão voltados especificamente para a escrita, mas nada impede que seja confeccionada uma capa para a obra, ilustrações dentro do trabalho ou vídeo.

Inscrições

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas de 1º a 31 de janeiro de 2018, bastando para isso uma mensagem nesta publicação [a original, disponível clicando aqui], indicando o nome da obra e o link;

Serão aceitos trabalhos de equipes, compostos de até três participantes.

Independe da quantidade de participações, a comissão julgadora poderá se abster de premiar um dos participantes, caso se entenda que os trabalhos não estão aptos a fazer parte do livro “Encenação Mortal”.

Dependendo da quantidade de participações, este autor poderá compor um novo livro, onde incluirá todas as participações, inclusive a vencedora, relacionando este livro ao meu livro.

Premiação

O primeiro colocado, além de ter seu trabalho adaptado dentro do meu livro, receberá, sem custos pelos Correios, o livro Sobre a Escrita, de Stephen King, para ajudá-lo a aperfeiçoar ainda mais a sua escrita.

Entre os participantes, com exceção do primeiro colocado, será realizado um sorteio online que eu irei gravar em vídeo, que publicarei no meu canal do YouTube, concorrendo ao livro O Pistoleiro, de Stephen King, que é o primeiro livro da saga da Torre Negra, visando incentivar a leitura desta excelente obra, pois ler é o combustível principal de quem escreve.

Comentários